31 maio 2008

Estou aqui...


Estou aqui, neste cantinho guardado para ti.
Coração de mãe é grande... Divide-se em quantos quartos forem necessários.
Hoje, passou cá mais um daqueles a quem ajudaste a crescer - o Emanuel, da casa da Música.
Veio buscar material para saber como fazer (mais ou menos) as tuas luzes. Disse-me que não chegaste a explicar-lhe as do Frank Zappa.
Emprestei-lhe com a condição de gravar e devolver.
Não posso perder nada, já que nada posso acrescentar.
Falou-me de ti e da ajuda que lhe deste!
Claro, como sempre (digo eu!).
E ofereceu-me um CD do grupo dele "Urban War". Tem uma dedicatória para ti, impressa. Todos a lerão; faz parte da contra-capa.
Foste mais, muito mais do que imaginavas. Ou talvez soubesses...e, por isso, fosse grande a tua força e serenidade.
Chegar a colher o que se planta não é para todos.
Foi o meu bocadinho de ti, no dia de hoje.




Regressamos sempre aos velhos lugares aonde amámos a vida. E só então compreendemos que não voltarão jamais todas as coisas que nos foram queridas. O amor é simples, e o tempo devora as coisas simples.
José Eduardo Agualusa

Sem comentários: