07 novembro 2012

Falar por falar ...


Tenho destas noites.
O coração dissolve-se
Os olhos vagueiam pela páginas do livro que me acompanha.
"A ponte sobre o rio Drina"
Hoje o olhar, qual vagabundo,
Perde-se por entre frases e pontes e vidas e rios que não desaguam.
Perde-se nos intervalos brancos
Deixados pelas personagens que entram ou saem
Eu não me fixo nelas
Já vou à frente...
Mais à frente
Lá mais longe
Onde não me vejam pensar
Onde não reparem naquela palavra certeira que me faz sobrer
Que me faz tremer
Que me pressiona a ler ...
E eu fujo de pensar.
Pensar é doloroso.
Ainda mais quando se repousa a cabeça entre os dois braços.
Para pensar, melhor e mais claramente, seguramente.
Mas eu não quero pensar ...
Não dessa maneira
Os olhos inundam-se
O ar ausenta-se, a respiração pesada.

Quero regressar atrás. 
Ao ponto de partida ...
Saberei qual foi?
Só regressar
Qual sombra por sob o sol.









Sem comentários: