19 fevereiro 2008

O David morreu há 4 meses

Boa noite
Deixei em suspenso este blog pessoal, mal tinha começado...
No dia 22 de março de 2006, foi detectado um cancro ao meu filho mais novo - David Sobral.
Tudo ficou suspenso - o mundo tal como era, o tempo e a minha vida.

O meu filho morreu, há quatro meses, no dia 18 de Outubro, às 13h 25min.
Só me acalma o coração saber e ter visto que partiu sem dor - estava de mão dada com ele. Adormeceu no dia 16 e não voltou a acordar.

Entrou em coma. As últimas palavras que ouvi da boca dele foram "Mãmã, vamos dançar!"
Sinais de medo, ansiedade, dor física ou psicológica - não vi!
Portou-se com uma grandeza e dignidade surpreendentes, ao longo dos 18 meses em que combateu a doença.

Foi um exemplo para todos e, por isso, tantos o choraram e tantos se foram despedir dele.
Depois de cremado, as cinzas foram depositadas, na praia de Moledo, na rochinha onde brincou quando era criança.
É lá que está, agora. E uma parte de mim, também.

Nenhuma mãe fica inteira, quando perde um filho, no caminho.
Vou regressar a este blog...com lágrimas e muita dor.
Os meus interesses não são os mesmos; eu sou outra.
Vou transferi para aqui o diário em que escrevo todas as noites, desde que o David morreu.
São páginas e páginas que começam a acumular-se e não quero que se percam.
Não quero esquecer nada do meu filho, viva eu muito ou pouco tempo.

Vou tentar ser feliz quando puder. Devo-lhe isso.

Boa noite

1 comentário:

Anónimo disse...

Os seus escritos são muito comoventes Isabel...Torna-se difícil dizer algo,porque não há nada que possa minorar a Dor da perda de um filho...Mas não haverá um sentido Isabel ? Não haverá ?...António