25 fevereiro 2021

As minhas dúvidas















Não sei ao certo quando o tempo deixou de acompanhar meus passos.
Se o reencontrei.
Terá passado ao lado, sem que eu o pressentisse
Ou reencontrarei.

Não sei o momento exato em que me desprendi dos meus passos, para antecipar os teus.
Mas aconteceu
Prever cada momento seguinte - chegar primeiro.
Calar palavras atrozes em que te ias perder - ouvir primeiro.
Suplicar que não ... à verdade assim tão nua - negociar primeiro.
Desclocar-me no tempo, no sentido inverso - sorrir primeiro.

Negociar um  ...  tantos "talvez" ...
Talvez com esperança!
Talvez com sorte!
Talvez com força!
Talvez a dois, a três!
Talvez a força de um amos jovem!
Talvez num embalo de música!
Talvez não mais ...

Adormecer, talvez,  num túnel de luz.








Sem comentários: