03 março 2013

Saudade dos sons

E quando as saudades sufocam ...
Procuro, nem eu sei o quê!
Palavras vãs ... estas
As minhas
Já vazias de qualquer sentido.

Ficam as tuas
Palavras ... só
A tua força
E o sentido de humor
Sempre
Tinhas 19 anos
E o mundo ali, ao alcance da tua mão estendida


"Olá, mais uma vez, temos um repetente no Jazz. Chama-se John Coltrane. Este senhor foi um excelente músico e nunca será esquecido.
Tanto no mundo do Jazz como fora dele, existem músicos de todas as idades e estilos que gostam do seu estilo.
Coltrane tinha uma grande devoção por Deus e dedicou muitos discos à sua fé.
Não é algo que me emocione pois cada um tem as fés que tem e as devoções que quiser. Não ter qualquer uma é que não me parece saudável!
Acho importante acreditarmos e termos fé, pelo menos, em nós próprios, no caso de não crermos em mais nada. Alimenta o ego!
Bom, isto já está a ficar parecido com a missa de domingo!
Vamos é ouvir a música de Coltrane.
Até amanhã e já sabem que ... Jazz Faz Tarde."

David Sobral













1 comentário:

Branca disse...

Maravilhoso texto, para uns maravilhosos 19 anos. Tudo o que o David diz aqui é aquilo em que acredito hoje com os meus 62 anos. E o gosto musical é irrepreensívelmente belo. Só não roubo hoje este vídeo porque acabei de partilhar uma campanha muito importante para o Nepal, mas um dia destes volto por cá, se a Isabel não se importar que eu leve.

Hoje fico com o David...

Beijinhos, muitos