26 agosto 2011

Falar de ti

Dizer "Fui à TVI, falar de quem perde um filho."
É, de alguma forma, banal.
Os filhos são sempre o filho especial de alguém.

Não!
Eu fui falar de ti.
Porque te arrasto comigo, onde quer que vá.
Sem sobrepor a minha presença à tua ausência que é mais presente e penetrante do que o meu "estar aqui".
É a ti que eu quero que conheçam.
É a ti que eu procuro que admirem.
O teu sorriso.
A tua coragem.
A tua imensa vontade de viver.

Não!
Eu não sofro, ao falar de ti.
O contrário é que me pesa e me tortura.
E falo sempre de ti.
Pois se o pensamento é constante!

E, no entanto, eu gosto do silêncio.
Tu vives dentro do meu silêncio
Que não se quebra
Por falar de ti.

Muitas coisas não voltarão a ser ditas.
As que foram partilhadas, tuas ou minhas.
E que só teriam sentido
Se não tivesses partido.

Assim, o que poderíamos, a dois, dizer
fica comigo.
No teu lugar vazio, intacto, dentro do meu coração,




"Que sei eu do que serei, eu que não sei o que sou?"
Álvaro de Campos










2 comentários:

Anónimo disse...

E fez isso mesmo. Deu a conhecer o seu David e, quem viu, ficou a conhecer mais dois seres humanos maravilhosos!

Ana

Lua disse...

Eu vi!
:-)
Fiquei a conhecer mais um pouquinho e a admirar o David.