25 julho 2011

Continuando ...


Este blog é do David ou meu, ... com o David dentro.
Tenho outras vidas, outros amores, outros amigos, outras músicas dentro de mim.
Mas não é este o espaço deles.
O coração da gente é enorme e tudo de bom, doce ou meigo que vem dos amigos ou dos amores ... lá cabe. Pelo menos, no meu.
O coração, o meu coração, é, no entanto, um quarto pequenino, excessivamente pequenino, demasiado apertado para albergar toda a saudade, toda a tristeza, toda esta imensa dor que me acompanham desde que o meu filho David morreu.
É este o espaço onde essas mágoas se derramam.
Em som, luz, palavras à toa, palavras dele ... imagens ... retratos que roubo ao passado.
Porque não quero que passem.
Têm-me prisioneira.
Onde forem, eu vou. 
Onde as lerem, eu estou.
Se se calarem, perder-me-ei em silêncio.
Amordaçada.
Resistirei? 




Michel Camillo

No mundo do jazz não há só norte-americanos envolvidos. O jazz espalhou-se por todo mundo e o pianista de hoje nasceu na Republica Dominicana e chama-se Michel Camillo.
 Michel toca com muita energia e vem de uma grande familia de músicos.
 Aos vinte e poucos anos, mudou-se para Nova Iorque para tentar a sua sorte como músico profissional.
 Pouco depois, um tema da sua autoria, denominado “Why not?”, tornou-se um clássico do jazz e um outro, chamado “Caribe”, passou a fazer parte do repertório tocado pelo trompetista Dizzie Gillespie.
 O tema que vamos ouvir chama-se “From Within” e é poderoso, não só pelo pianista mas também devido ao baterista que, usando a gíria do rock, parte a louça toda.

Até logo ... que Jazz se faz tarde.
David Sobral


1 comentário:

Jaime Latino Ferreira disse...

ISABEL VENÂNCIO


Querida Amiga,

Por uma vez não resisti a roubar-Lhe este tema de Michel Camilo das preferências de Seu filho David e a transportá-lo para o mural do meu facebook legendado por um pequeno poema meu que ao tema o ilustra ou vice-versa ...

Desculpe-me o abuso!

Um beijinho deste Seu Amigo


Jaime Latino Ferreira
Estoril, 25 de Julho de 2011