25 abril 2010

E, agora, David?



Abril, mil águas nos meus olhos!

Abril da mãe Arminda e um discurso comovido, só permitido a quem fez a idade que fez.
Com a lembrança do David como mote.
Com o sorriso do Miguel que tem o dom de nos afagar o coração.
Ainda bem que ninguém ligou às minhas lágrimas ...

Abril do Manel.
Que segura a casa.
E não se atrapalha com as minhas lágrimas.
As dele ... sei que correm para dentro.

Abril do 25 de Abril!
Dos cravos.
Da minha juventude.
Das canções e poemas de liberdade, da paz e da solidariedade.


Há 3 anos, estreou-se o concerto de homenagem ao Zeca, pelo Drumming.
Uma ideia original do David.
No 25 de Abril.
Na Casa da Música.
Terá sido sonho?
Neste palco vazio ...
os cravos brancos ao longo das cortinas ...
as cadeiras vazias ...
as pautas aguardam que as toquem ...
Começava com a "Grândola" ... a ouvir-se em fundo!
E a luz iluminava os cravos que ficavam, lentamente, vermelhos!
Terei sonhado?




Abril do David, a 27!
Foi com 27 anos que adoeceu ...

E, agora, David?
Novo ciclo de vazio entre Abril e outro Abril?
E, ali, ao lado, na RTP, a festa de Abril.
E a Maria João ... inesperadamente, canta o Redondo Vocábulo.
Tão bonito, tão doce, tão dolorosamente amargo!
Tu sabias que seria um momento de subtil leveza!!

Um desejo ... não realizado, David!
Que a Maria João participasse no CD, com o Redondo Vocábulo, musicado para o Drumming pelo Mário Laginha.
Talvez ...

E então, David ... em Abril, mesmo agora quando pensava em ti, ... a voz da tua amiga, a letra e a música lindíssima do Redondo Vocábulo.
E ouvi a tua amiga Maria Viana e o teu amigo Bernardo Sassetti a acompanhar um fado de que gostavas muito, cantado pelo Carlos do Carmo.
Podia ter desligado a televisão! Pois podia!
Mas porquê? Para evitar mais lágrimas??
Por tão pouco? Não!
Deixa-me aproveitar algo do que me deixaste - a música, o jazz, as canções!
Que importa que chore?
Em Abril, meu filho!
Percebes como Abril se desfez em lágrimas?

E, agora, Isabel?

4 comentários:

manuela baptista disse...

um bom resto...

não Isabel!

faltam 2 minutos para o dia 26

tenho de ser rápida, ainda em Abril tantas águas mil

tantas lágrimas mil

e agora Isabel ainda é Abril!

um beijo

Manuela

Jaime Latino Ferreira disse...

E AGORA


E agora
Isabel
será de ti o mundo
este visor
o papel
onde escreverás
que é jovem
o tempo
Abril
momento
David
olha o Miguel
e como tua mãe canta
é seiva
e mel


Jaime Latino Ferreira
Estoril, 26 de Abril de 2010

Olga Almeida disse...

Um beijinho grande, porque palavras já não as tenho.
Olga

Ana Cristina disse...

Um abraço apertado.
Nini