29 novembro 2009

Mais fundo



O meu sentir quer esconder-se mais fundo.
De tanto o querer encobrir dos olhos vizinhos amigos.
Este sentir-me trancada em mim.
Mesmo, no sossego e silêncio desta casa.
Onde nunca me foi difícil descobrir-me.

Chego aqui
Vinda de mim
O coração pesado
A cabeça envolta em cismas
A saudade à boca da garganta
Os sonos adiados
A inquietação de querer libertar
Esta tristeza que se acumula
Nas palavras proibidas
Nos olhares velados

Chego aqui!
Venho libertar-me duma dor
escondida.
Venho em busca de um sorriso
que me era dirigido.
Já não.

O meu sentir, sinto-o mais fundo.
Mais perdido.
Mais distante das palavras
com que me liberto
para recomeçar.
Já não lhe chego, mesmo aqui.

Como chegarei mais leve
Ao dia que se segue?


JAZZ FAZ TARDE



Joe Lovano

Olá, caros ouvintes, hoje o convidado do jazz faz tarde é um dos saxofonistas mais conhecidos e aclamados e chama-se Joe Lovano.
Este sax tenor é um inovador e o seu maior trunfo é conseguir ser totalmente livre e expressivo quando toca “por cima” de formas musicais tradicionais.

Lovano é filho do também reputado saxofonista Tony Lovano. Joe começou a tocar sax alto aos 5 anos, ensinado pelo seu pai.
Muito cedo, também começou a ouvir jazz e a interessar-se por outros músicos como John Coltrane ou Ornette Coleman. Depois do liceu, Joe Lovano foi para a reputada escola Berklee, em Boston.


O tema que vamos ouvir hoje faz parte do disco ...
Espero que gostem,


Até logo que...
David Sobral


Sem comentários: