27 dezembro 2008

Espero a esperança



ROTAÇÃO

a esfera
em torno de si mesma
me ensina a espera
a espera me ensina
a esperança
a esperança me ensina
uma nova espera a nova
espera me ensina
de novo a esperança
na esfera

a esfera
em torno de si mesma
me ensina a espera
a espera me ensina
a esperança
a esperança me ensina
uma nova espera a nova
espera me ensina
uma nova esperança
na esfera

a esfera
em torno de si mesma
me ensina a espera
a espera me ensina
a esperança
a esperança me ensina
uma nova espera a nova
espera me ensina
uma nova esperança
na esfera

Cassiano Ricardo


2 comentários:

Anónimo disse...

ESPERANÇA


Quando se espera

Tem-se esperança

E ela cresce mais ainda

Quando da esperança vinda

Dela se escreve e nasce

O que fazendo a gera



Jaime Latino Ferreira
Estoril, 27 de Dezembro de 2008

Anónimo disse...

Este País Não é Para Sonhos ou a história de I.

I. tem sete anos e ainda acredita no Menino Jesus.

I. de:

Inocente
Intrépido
Impressionista
Impar
Imaculado
Iluminante

I. de menino marcado pela vida, negligenciado, maltratado,a quem roubaram os Sonhos, a viver numa casa a que chamam Lar mas que não é a sua Casa, com o seu pai, com a sua mãe com os seus irmãos.

Apesar dos falsos afazeres de todos nós neste tempo de festas, há quem estique esse mesmo tempo e o ofereça a meninos sem olhos de mãe ou a outros meninos grandes sem mãe e sem casa.

Como a minha sobrinha Susana e a Maria e a Joana...cheias de "uma nova esperança na esfera" cozinharam arroz doce para 150 sem abrigo e desafiaram os amigos a oferecer um presente e uma mensagem aos meninos I. deste país.

Este país não é para sonhos é para sonhadores esperançados.

Manuela Baptista, no Estoril depois do Natal