25 setembro 2008





Desde que o David morreu, prometi a mim própria que o iria dar a conhecer.
A vida dele foi demasiado curta para que fosse, verdadeiramente, conhecido e reconhecido.
Muito poucos sabiam como era, de facto, o David porque ele transformava-se, conforme a situação exigia...
O sentido de humor
A solidariedade
A intolerância perante injustiças
O gosto pela vida "na estrada"
O grande profissionalismo no trabalho
Às vezes, a tristeza por se sentir incompreendido
Às vezes, a ansiedade perante o futuro
Às vezes, o gosto pela solidão
Sempre, a paixão pela música
Sempre, o turismo da gastronomia
Às vezes, a revolta pelas políticas culturais
Sempre, uma grande sensibilidade
Sempre, o gosto pela pesquisa
Sempre, o gosto por partilhar conhecimentos
Sempre, a inovação
Às vezes, o desencanto
Mas...sempre, um beijo de "boa noite"

Eu tenho o dever de o revelar...
E de revelar o carinho que muitos lhe dedicavam.
Não quero que se percam as despedidas.
Vão ficando por aqui.


David Deixas muitas saudades,mesmo aos que não eram do teu círculo mais íntimo. Prometo-te que farei o que puder para apoiar a tua mãe coragem.
Até sempre.
Alda Sousa

Amigo David

Em nome do Bernardo Sassetti, do Mário Laginha, da Maria João e de toda a equipa da ONC, aqui, deixamos o nosso obrigado pelos momentos que partilhámos em tantos concertos. Encontramo-nos um dia destes para outros projectos e tantos sonhos.

Com Amor de todos nós
. Olga Carneiro




Foi um prazer imenso e sem fim poder conhecer-te, David. Por toda a vida que tiveste, é uma pena perder-te. Obrigado por tudo o que fizeste por mim!! Para sempre no meu coração, Grande David Sobral. Ernesto

Querido David!
Alguém como tu vive para sempre... e assim será.
No meu coração, todos os dias serão de festa com a tua adorável presença.
Tenho tantas saudades...
Nunca vou esquecer que "cada degrau tem a marca do sonho do homem..."
Quero encontrar-te no próximo degrau.

Gosto tanto de ti!
Gabi



Tanta luz, tanto amor à Cultura.
David, estarás sempre connosco.

Mª José Graf - Círculo Portuense de Ópera

Sem comentários: