01 abril 2008

casa da venância

Larguei o que fazia e num inexplicável impulso fui visitar " a casa da venância"! Li muito. Andei às voltas sem coragem de seguir a sequência correcta, mas consegui. Li tudo!
Palavras, mais do que as lá escritas não encontro. Li a força de uma mãe a quem foi arrancada uma parte da vida e senti-me perdida. Transportada para momentos tristes, profundos, intensos, muitos dos quais acompanhei quase em directo mas longe, muito longe do sentimento genuíno da perda, pergunto-me se terei o direito a um queixume! Não tenho, de todo não tenho! Tudo perde a importância, apenas nos resta viver, sobreviver! A tal força tão necessária existe e sua irmã tem-na e mais importante ainda, transmite-a!
Cinco meses passados o David vai projectar-se no bébé do Sérgio e esta nova vida virá dar novo alento a todos.
OBRIGADA por me ter levado até lá, OBRIGADA por me ter dado a oportunidade de ficar mais perto de quem partilha comigo mesmo que por motivos opostos, o dia 18 de Outubro. Em mim existe agora e existirá sempre um cantinho especial onde coloquei o David e onde principalmente nesse dia estarão comigo também todos vós.
Voltarei lá
Graça

2 comentários:

Anónimo disse...

Graça minha colega e amiga

Obrigada pelas palavras.
1 beijinho da Ana Cristina
(Nini para o meu David e para o meu Sérgio queridos).

Unknown disse...

Prometi que voltava e cumpri.
Da primeira vez nada me faria imaginar que o meu agradecimento pudesse ser reconhecido. Fico feliz por ter sido, fico feliz se de algum modo lhe consegui dar alento, fico feliz por me ter concedido o privilégio de aqui estar, de ser lida.
Já cá tinha estado ( estou muito, quase sempre ) mas ainda não tinha tido coragem para escrever. Hoje, num momento em que estou só, num dos poucos momentos que tenho apenas para mim, voltei e não conseguiria sair de novo sem lhe agradecer, agora directamente a si.
Vou voltar sempre, em silêncio, vou estar muito presente, muito perto de si e através de si, muito perto do David.
Um beijo grande, de mãe.

Graça